Avaliação Periódica de Desempenho (APD)

 

Cronograma de Avaliação Periódica de Desempenho Geral para disposicionados 2017

Formulário de Avaliação Periódica de Desempenho Geral para disposicionados 2017

A Avaliação Periódica de Desempenho – APD é um procedimento de valorização do Servidor e reconhecimento dos melhores desempenhos. Atende ao disposto na lei n° 1.222 e n° 1.223 de 26 de março de 2008, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, dos Servidores Públicos da Saúde e dos Especialistas em Saúde – Médico do Município de Manaus. Tem por base o acompanhamento diário do Servidor, caracterizado pela troca diária de informação, visando identificar durante o exercício de suas atribuições os pontos positivos de empenho e desempenho, incentivar o autodesenvolvimento, a superação de limites e demais fatores, que possam influenciar nos resultados de sua avaliação.
É aplicada ao Servidor Público da Saúde, estável ou estabilizado, que terá seu desempenho avaliado, anualmente, por si próprio e por seus Chefes Mediato e Imediato e por um Servidor Indicado pelo avaliado, visando, entre outras finalidades, instruir os processos de desenvolvimento na carreira, mais especificamente, a Progressão por Mérito e a Promoção, conforme as leis acima mencionadas.
O ciclo de APD inicia-se em 1° de janeiro e termina em 31 de dezembro, do ano em curso, compreendendo as seguintes etapas:

1. Oficialização do Processo de APD.

2. Plano de Desempenho Individual – PDI.

3. Acompanhamento de Desempenho.

4. Avaliação de Desempenho.

5. Plano de Desenvolvimento de Desempenho – PDD.

Para maiores informações, leia as leis n°1.222 e 1.223, de 26 de março de 2008, o Decreto n° 9.785, de 23 de outubro de 2008, que regulamenta o referido processo de avaliação.

Compete à Gerência de Gestão do Trabalho – GTRAB, com o apoio das Comissões de Avaliação de Desempenho (Sede, Distritos, Maternidade e SAMU), entre outras atribuições, implementar, cuidar da manutenção e correta aplicação da Avaliação Periódica de Desempenho – APD, nas diversas unidades da Semsa.

Contato: gtrab@pmm.am.com.br

Telefone: 3236-7363