PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE DADOS/INFORMAÇÕES PRELIMINARES E/OU SECUNDÁRIAS NO ÂMBITO DA SEMSA

Sr(a). solicitante, pedimos que leia com atenção as orientações a seguir:

Para obter dados ou informações preliminares ou secundárias no âmbito da Secretaria, será necessário submeter seu pedido à apreciação da Gerência de Gestão da Educação na Saúde-GESAU/SEMSA. Para isso, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

1. Cronograma de Atividades de seu pré-projeto ou projeto de pesquisa (se já iniciado).
  2. Ofício ou Carta de encaminhamento da Instituição de Ensino vinculada (em papel timbrado) e assinatura (orientador, coordenador ou representante institucional), endereçado à Secretaria Municipal de Saúde, situado na Avenida Mário Ypiranga, 1695, Adrianópolis (digitalizado no formato Portable Document Format -PDF).

OBS.: No documento deve conter a finalidade acadêmica da pesquisa; descrição os dados ou informações a serem solicitadas e/ou coletadas; período de realização no âmbito da SEMSA; nome do orientador e local da coleta dos dados ou informações se for o caso.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

. A coleta preliminar de dados é o primeiro contato do pesquisador com o objeto de sua pesquisa e é necessário para orientar as ações que serão desenvolvidas. Assim, permite ao pesquisador verificar se seu planejamento é possível, se os dados serão úteis ou, ainda, se dados que serão coletados contribuirão para a consecução dos objetivos propostos. É após este primeiro contato que o pesquisador, tendo uma ideia mais clara do que vai pesquisar, poderá redirecionar ou reorganizar sua pesquisa.

Esclarecemos que a coleta preliminar dos dados não substitui o planejamento da pesquisa. O pesquisador precisar ter definido seu objeto e seus objetivos.

De posse destes documentos em formato eletrônico, siga os seguintes passos:

1. Preencher o formulário on line “SOLICITAÇÃO DE DADOS – SEMSA” no link abaixo;
  2. Anexar arquivo eletrônico do Cronograma de Atividades;
  3. Anexar o arquivo digitalizado do Ofício ou Carta de encaminhamento da Instituição de Ensino vinculada em papel timbrado e com assinatura (orientador, coordenador, representante institucional), endereçado à Secretaria Municipal de Saúde – Gerência de Gestão da Educação na Saúde (digitalizado no formato Portable Document Format -PDF);
  4. Após preencher os campos do formulário e anexar os arquivos eletrônicos solicitados acima, teclar o ícone “GRAVAR” para salvar as informações;
  5. Anote o número protocolo de seu formulário, assim poderá fazer alterações posteriores.

OBSERVAÇÃO: A articulação SEMSA com o solicitante será feita prioritariamente via e-mail e, caso necessário, por telefone.

.          Para análise de viabilidade da solicitação:.

• A SEMSA analisará a viabilidade das solicitações de dados, conforme ordem de chegada, através das áreas técnicas responsáveis pelos dados requeridos.
  • Resposta ao solicitante: 10 dias úteis após a análise de viabilidade. Em caso de pendência informada pela GESAU (solicitação de alteração, documento ou esclarecimento), o interessado deve se manifestar em, no máximo, 30 dias, sob pena de arquivamento da solicitação.

Enfatizamos que nenhum dado será disponibilizado sem articulação formal entre a GESAU e as áreas técnicas responsáveis e no caso de qualquer situação que se configure como ilegítima em relação a este Procedimento, a SEMSA se vê no direito de não autorizar a disponibilização do dado.

ATENÇÃO!

A SEMSA não receberá solicitações de forma: impressa, e-mail, Pendrive, CDs, DVDs etc.

É obrigatório seguir o fluxo acima!

Dúvidas devem ser encaminhadas através do e-mail gesau@pmm.am.gov.br

Link de acesso para formulário