04/12/17 | 15:32
Novos servidores participam de reunião de acolhimento nesta terça-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta terça-feira, 5/12, reunião de acolhimento para quase 200 novos servidores admitidos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado em setembro deste ano. Durante o encontro, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga, 2.549, Parque Dez, será feita a apresentação da estrutura organizacional da Secretaria e suas respectivas atribuições.

“Muito além das boas vindas aos novos colegas, esse acolhimento serve para que mostremos a eles as ações que desenvolvemos para o fortalecimento da atenção primária na rede municipal de saúde. É, também, uma oportunidade para que eles conheçam o estatuto do servidor, com seus direitos e deveres, saibam como funciona a comunicação institucional e recebam explicações sobre as ações socioassistenciais e educativas para o servidor”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Os profissionais contratados ficam sujeitos ao Regime Jurídico de Direito Administrativo (RDA) instituído pela Lei nº. 1425, de 26 de março de 2010, e pelo Decreto nº 544, de 26 de maio de 2010, observadas as disposições constitucionais referentes ao assunto e de acordo com o que disciplina a Lei nº 8.080/90 e suas alterações, as Portarias nº 2.656/2007, nº 204/GM/2007 e a Portaria Conjunta SE/ASA nº 12/2000, do Ministério da Saúde.

No PSS foram oferecidas 230 vagas, das quais três para médicos veterinários, 200 para técnicos em enfermagem e 20 para o cargo de enfermeiros, sendo uma delas para Portador de Necessidade Especial (PNE).

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315.