15/05/17 | 10:39
Semsa promove evento “Mãe saudável é mãe feliz!”

Como parte da programação em homenagem ao Dia das Mães, 14 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai promover no próximo sábado, 20/05, um dia “D” da Saúde da Mulher. A programação acontecerá na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, rua Bento Brasil, nº 753, bairro Petrópolis (zona Sul), das 8h às 12h, sob a organização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi.

O evento foi organizado para homenagear as mães e reforçar as ações de saúde direcionadas às mulheres, prioridade na gestão do prefeito Artur Neto. “As ações de Saúde da Mulher são planejadas para garantir o atendimento integral à população feminina, fortalecendo a prevenção de doenças e a promoção da saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão.

A programação, com o apoio do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), vai incluir atendimento em saúde com consultas médicas com clínico geral, aferição de pressão arterial, coleta de material para preventivo, vacinação, oferta de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite. Também serão realizadas palestras educativas abordando o planejamento reprodutivo. A meta é atender 150 mães.

A diretora da UBS Lourenço Borghi, Jucinara Rodrigues, explica que a homenagem foi organizada em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e representantes da comunidade, que irão atuar como voluntários na oferta de atendimento com profissionais nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, serviços de massoterapia, corte de cabelo e limpeza de pele.

“O evento também terá um espaço para destacar a importância da atividade física para a saúde com aulas de Zumba e Ritmos oferecidas por professores voluntários. Um dos objetivos é atender mães que trabalham durante a semana, facilitando o acesso aos serviços e oferecendo uma alternativa de atendimento no sábado”, explica Jucinara Rodrigues.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315