10/10/17 | 17:33
Semsa realiza projeto “Criança Saudável é Criança Feliz”

Mais de cem crianças de 3 a 12 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e acompanhadas pela Pastoral da Criança, participam, nesta quarta-feira, 11/10, entre 13h30 e 17h, no Centro de Convivência da Família 31 de Março, bairro Japiim, zona Sul, das ações do projeto “Criança Saudável é Criança Feliz”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O projeto é coordenado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi e tem como objetivo oferecer informações sobre saúde, em áreas como Saúde Bucal e Higiene Pessoal.

“O projeto usa estratégias educativas e lúdicas no processo de promoção da saúde infantil e prevenção de doenças”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, lembrando que essas ações são essenciais para o desenvolvimento integral das crianças.

De acordo com a diretora da UBS Lourenço Borghi, Jucinara Rodrigues, serão desenvolvidas atividades educativas com rodas de conversa e teatro de fantoches, e distribuição de kits de saúde bucal. São esperadas, aproximadamente, 150 crianças.

“As atividades lúdicas serão utilizadas para alertar as crianças sobre a importância dos cuidados com saúde, para se evitar doenças que podem ser prevenidas. A nossa intenção com o projeto também é aproximar ainda mais a UBS da comunidade, oferecendo orientações que terão impacto por toda vida na saúde das crianças”, afirmou Jucinara.

As ações do projeto contam ainda com o apoio de acadêmicos de enfermagem da Universidade Nilton Lins, que organizaram a arrecadação de brinquedos que serão distribuídos durante o evento.

Texto: Eurivânia Galúcio / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315