08/08/18 | 17:22
Vacinação contra o sarampo é realizada em nove pontos estratégicos da Redenção

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram vacinação em nove pontos estratégicos do bairro Redenção, na zona Oeste, nesta quarta-feira, 8/8, como parte do Plano de Intensificação do Combate ao Sarampo da Prefeitura de Manaus. As ações envolveram 70 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde do Distrito de Saúde (Disa) Oeste.

Um desses pontos estratégicos foi montado na Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), instituição sem fins lucrativos que há 19 anos trabalha o fortalecimento de vínculos familiares, e realiza atividades físicas com idosos, atendimento jurídico e psicossocial, visitas domiciliares e, por meio de parcerias, oferece cursos de qualificação profissional para os moradores da região.

A assistente social da AMAFF, Aline Feitosa, destacou o trabalho realizado pela associação em prol da comunidade. “A associação viu o alerta diretamente na comunidade, com o surgimento de casos de sarampo nos arredores. Como atendemos grande parte dessa população, decidimos buscar o apoio para ter um ponto de vacinação na associação e proteger os moradores”, reforçou.

A diarista Jacilene da Silva, 42, que no caminho para o trabalho passou pela associação, decidiu entrar e foi imunizada. “Foi ótimo poder me vacinar, não tinha tempo de ir à UBS e hoje, no caminho do trabalho, conseguir ser vacinada”, disse.

As ações itinerantes de vacinação nos pontos estratégicos estão sendo realizadas em mercadinhos, comunidades religiosas, associações e em bares do bairro Redenção.

Texto: Ronaldo Pessoa/Semsa

Fotos: Divulgação/Semsa