Atividades Acadêmicas

Correspondem à determinada carga horária de atividades, em serviço, relacionadas a disciplinas do Projeto Pedagógico Curricular de Instituições de Ensino/Formadoras conveniadas com a SEMSA.

Compreendem: Visita Técnica, Atividade Prática Curricular, Estágio Curricular Obrigatório e Estágio Eletivo/Optativo.

Para orientações de como solicitar campo para realizar Atividades na SEMSA, acessar https://semsa.manaus.am.gov.br/atividades-curriculares-obrigatorias .

Setor responsável: Núcleo de Estágios e Ações Integradas – NUEST / Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/ESAP.

As Atividades curriculares obrigatórias só poderão acontecer, mediante formalização prévia do Termo de Cooperação Técnica com a Instituição de Ensino. Clique aqui para saber se sua Instituição de Ensino está conveniada!

Caso a Instituição de Ensino seja conveniada, leia atentamente as instruções a seguir:

Prazos de Solicitação para 2019:

1º semestre: 07/01/2019 a 22/03/2019

2º semestre: 08/07/2019 a 20/09/2019

Passo 1: Solicitação Prévia online.

As solicitações devem ser feitas, exclusivamente, por um representante da Instituição de Ensino, através do preenchimento deste Formulário de Solicitação Prévia.

Orientações:

– Fazer somente uma solicitação por disciplina curricular a cada semestre;- Só serão considerados e cadastrados os formulários que estiverem 100% preenchidos;

Prazo máximo para realização da solicitação prévia: 20 dias de antecedência.

Passo 2: Articulação dos formulários de solicitação prévia recebidos.

O NUEST/ESAP analisará a viabilidade da solicitação e posteriormente a distribuição e lotação dos alunos de forma a conciliar a demanda da Instituição de Ensino às da Secretaria, objetivando uma integração ensino e serviço de maior qualidade.

Após a aprovação da solicitação e concluída a distribuição dos alunos, será enviado um e-mail para a Instituição de Ensino, requerendo a documentação necessária, a ser entregue dentro do prazo de 15 dias.

Documentação necessária:

Via e-mail esap.estagio@pmm.am.gov.br

– Via digitalizada do Ofício de Solicitação de Campo da IES, assinada por representante da instituição;

– Descritivo de turmas com datas de início e término das atividades atualizadas (clique aqui para fazer download da versão atualizada);

– Via digitalizada de documento comprovando a contratação de Seguro contra acidentes pessoais pela IES, informando: Nome da Seguradora, nº da apólice e lista nominal de alunos.

Entregar nas dependências da Escola de Saúde Pública no NUEST:

Duas (02) vias físicas e originais, devidamente preenchidas, do Termo de Compromisso Individual de Estágio Curricular (clique aqui para fazer download da versão atualizada).

Passo 3: Emissão de autorização e Apresentação no local de Estágio.

Para liberação oficial dos campos de prática, a documentação entregue pela Instituição tem que estar COMPLETA e correspondente aos modelos institucionais disponibilizados para download.

NUEST enviará um e-mail para os Gestores das Unidades, com cópia para Instituição de Ensino, autorizando o início das atividades.

ATENÇÃO: Os alunos somente estarão autorizados a iniciar as atividades APÓS o encaminhamento das autorizações via NUEST, caso contrário, os gestores não poderão permitir a entrada dos alunos da IES nas Unidades.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações:

E-mail: esap.estagio@pmm.am.gov.br

Celular: (92) 98842-8383.