Educação Permanente em Saúde

Proposição de projetos/propostas relacionados à educação na saúde

Consideram-se projetos/propostas de Educação aqueles cuja responsabilidade, elaboração, organização e realização ocorrem no âmbito da SEMSA, sejam por setores da gestão, servidores e Instituições externas que promovam a educação permanente e desenvolvimento dos servidores, trabalhadores do SUS e afins.

Antes do cadastro, sugerimos a leitura atenta dos instrumentos abaixo:

Instrução Normativa Nº 001-ESAP/SEMSA
Nota Técnica Nº001/2019- ESAP/SEMSA
Checklist – Operacionalização de Projetos

O proponente deverá realizar a submissão por meio do preenchimento do Formulário de submissão de projetos de educação permanente.

Períodos de submissão:

Para execução no 1° semestre: Agosto e setembro
Para execução no 2° semestre: Fevereiro e março

Agenda única de projetos/propostas semestral.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações:

E-mail: karina.brito@pmm.am.gov.br

Contato: (92) 98842-8383

Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE

Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde lançado pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), com o objetivo de desenvolver, a partir de acompanhamento de grupos tutoriais, mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para todos os cursos de graduação na área da saúde, considerando as estratégias alinhadas aos princípios da interprofissionalidade, interdisciplinaridade e intersetorialidade, como fundamentos da mudança, na lógica da formação dos profissionais e na dinâmica da produção do cuidado em saúde. Propõe também a qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade, de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde- SUS e as instituições de ensino, de modo a promover a Educação Interprofissional e as Práticas Colaborativas em Saúde.