Notícias

Cerimônia comemora os 44 anos de Semsa

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou o esforço da prefeitura para fortalecer a atenção básica de saúde durante cerimônia de comemoração dos 44 anos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 17/12, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste.

 

 

Dentre todos os destaques positivos que a Semsa acumula no ano de 2019, o prefeito enfatizou a Escola e Saúde Pública de Manaus (Esap) como um dos pontos positivos. De acordo com ele, todas as atividades voltadas, a residências em saúde, especializações, projetos de extensão e cursos de aperfeiçoamento são custeados, em quase sua totalidade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e auxilia no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

 

“Foram muitas realizações, conquistas e importantes inaugurações esse ano, porém a Esap representa uma verdadeira reviravolta na luta para termos uma cobertura muito maior na assistência básica. Oferecemos uma bolsa de R$ 12 mil para médicos fazerem sua residência trabalhando nos bairros de Manaus, se especializando e já nos deram um ganho de 10% na assistência básica de saúde”, ressaltou.

 

Na ocasião, o prefeito lembrou que nos mais difíceis momentos da crise econômica, ele teve que priorizar o que era mais importante, não deixar de cumprir o pagamento salarial dos servidores.

 

“Eu falei dos meus compromissos com a Semsa. Eu não acho que o profissional da saúde seja sacerdote que não precise de dinheiro para viver. Eu entendo que são carreiras que devem ser prestigiadas e são pessoas que tem seus compromissos e merecem ter um salário condigno que um gestor responsável possa pagar. Na época de maior dificuldade eu deixei de lado muitas obras para honrar e pagar todos que trabalham, como esses valorosos servidores da Semsa a quem dedico esses 44 anos da secretaria”, comemorou Arthur.

 

Texto – Ulysses Marcondes / Semcom

Fotos – Mário Oliveira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmK6duW7

Notícias relacionadas