Notícias

Disa Norte recebe o ‘Café com a Secretária’ estimulando a gestão compartilhada na saúde

A sexta edição do evento “Café com a Secretária”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a proposta de aprimorar as ações e os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Manaus, aconteceu na sede do Distrito de Saúde (Disa) Norte, no bairro Cidade Nova, nesta sexta-feira,18/3, e contou com a participação de mais de 50 servidores. Seguindo o formato de roda de conversa, que permite proximidade e horizontalidade no diálogo com os servidores, o encontro abordou as conquistas do município e os próximos objetivos a serem atingidos na área de Saúde.

 

 

 

 

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, abriu o encontro destacando os avanços da Atenção Primária à Saúde, que hoje tem posição de destaque no Índice Sintético Final (ISF) do programa Previne Brasil. A qualidade das ações e serviços de saúde, atingiram a pontuação de 81% no ISF, colocando Manaus em primeiro lugar no Brasil nesse item. Uma conquista que, segundo Shádia, resulta do empenho dos servidores da Semsa, que têm se superado para manter a qualidade nos atendimentos.

 

“Estou aqui para agradecer os servidores, que desempenham seu trabalho com maestria. Todas as conquistas que estamos comemorando estão relacionadas diretamente ao trabalho deles. É importante dar uma palavra de incentivo e exercitar a escuta sobre as sugestões que eles têm para apresentar. O Café com a Secretária tem esse objetivo: criar um espaço para que os servidores se sintam à vontade, para falar diretamente com a gestão. Estou muito feliz com esses encontros”, pontuou.

 

Para a diretora do Disa Norte, Paola Oliveira, o encontro reforça o diferencial da gestão David Almeida, que investe na aproximação dos servidores reforçando a confiança e estimulando a realização de um trabalho cada vez melhor.

 

“Os servidores ficaram surpresos com a informalidade e abertura que o encontro apresentou, porque isso nunca tinha acontecido antes. A secretária Shádia e sua equipe são verdadeiros líderes, porque nos dão apoio, segurança e reconhecimento. Todos trabalham mais animados e com vontade de gerar bons resultados”, observou.

 

A servidora Dayane Portilho, que trabalha no apoio técnico da Saúde Bucal do Disa Norte, destacou a participação como uma iniciativa inovadora proporcionada pelo evento.

 

“Até hoje, a gente participava, mas de uma forma um pouco distante da gestão. Mas agora estamos tendo a oportunidade de dividir o espaço com a secretária, diretores e servidores de uma maneira mais leve, e isso nos aproxima e nos valoriza. Quando o servidor sente que a gestão está ao lado dele, de portas abertas para qualquer demanda, para qualquer apoio ou conselho, ele se sente mais estimulado a fazer um bom trabalho, e a população percebe esse apoio de forma direta”, explicou.

 

Aproximação

O “Café com a Secretária” é organizado por Departamento de Comunicação (Decom) da Semsa, com o objetivo de promover a aproximação entre a gestão e mais de 10 mil servidores da Semsa, abrindo espaço para uma conversa direta e informal sobre temas que têm impacto na qualidade dos serviços oferecidos à população e na satisfação do servidor.

 

As edições recentes da roda de conversa estão sendo realizadas nos Disas como forma de ampliar a participação das equipes que atuam na ponta. A programação contemplou os distritos de saúde Sul, Oeste e Norte, e na próxima semana será realizado no Disa Leste.

 

 

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Camila Batista / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzGgSE

Notícias relacionadas