Notícias

Estratégias da Prefeitura de Manaus para atendimento a indígenas na pandemia serão tema de oficina da Fiocruz

As estratégias da Prefeitura de Manaus para atendimento aos povos indígenas residentes no contexto urbano da cidade durante a pandemia da Covid-19 serão apresentadas na II Oficina de Lideranças Indígenas que acontece neste sábado, 19/2, das 8h às 11h, na maloca central da Comunidade Parque das Tribos, zona Oeste. O evento integra o projeto “Manaós”, coordenado pela Fiocruz Manaus, com apoio das coordenações de Saúde Indígena das secretarias de Saúde do município (Semsa) e do estado (SES-AM).

 

 

 

 

A atividade tem como público-alvo as lideranças indígenas formais e informais do Parque das Tribos. O evento visa, entre outros objetivos, compreender a composição étnico-cultural das famílias residentes na comunidade, levando em consideração a diversidade étnica registrada pela Semsa e fortalecer as ações de educação à saúde.

 

A oficina de lideranças compõe o leque de estratégias adotadas pela Atenção Primária à Saúde em Manaus, para amenizar os impactos da pandemia entre as populações indígenas que vivem em contexto urbano de Manaus.

 

“É uma importante oportunidade de fomentar a correta informação sobre os serviços de saúde, possibilitando uma melhor compreensão sobre os fluxos da rede de atenção à saúde em Manaus, além de contribuir para melhorar a comunicação entre a comunidade e a rede de serviços naquela área”, explica a chefe do Núcleo de Saúde dos Grupos Especiais da Semsa, Wanja Leal.

 

 

Texto – Divulgação / Semsa

Foto – Camila Batista / Semsa

Disponível em – https://flic.kr/p/2n2YPUN

Notícias relacionadas