Notícias

Semsa Manaus participa do I Encontro Nacional de Trabalho Interdisciplinar e Saúde

Nesta quarta-feira (27/11), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participou das atividades do I Encontro Nacional de Trabalho Interdisciplinar e Saúde (I Entis), que acontece no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), entre os dias 26 e 28 de novembro.

 

Foto: José Nildo/Semsa

 

Reunindo especialistas em diferentes áreas da saúde, de vários estados brasileiros, o evento discute os avanços, retrocessos e perspectivas gerais para o setor, nas esferas municipal, estadual e federal. Entre os temas debatidos no evento, estão o histórico do serviço de saúde em Manaus e no estado, a situação atual do SUS, os desafios da área diante das mudanças políticas e econômicas do país, entre vários outros.

 

Quatro representantes da Semsa Manaus participaram das mesas de discussão desta quarta: o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, que participou da mesa-redonda “Entre avanços e retrocessos: o SUS 30 anos depois”, ao lado da Prof.ª Drª. Maria Inês de Souza Bravo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); a subsecretária de Gestão da Saúde, Adriana Elias; a diretora do Departamento de Comunicação (Decom) da Semsa, Denise Amorim; e a diretora executiva da Escola de Saúde Pública de Manaus (ESAP), Kassia Veras. Todas participaram da mesa-redonda “A implementação da política de saúde em Manaus pelo poder público municipal”.

 

A participação da Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, no evento, mostra a disposição do poder público municipal de contribuir no debate sobre questões que dizem respeito ao bem-estar e qualidade de vida de todos os brasileiros. Ao defender a manutenção e melhoria constante do SUS, a Semsa Manaus reafirma o Sistema Único como o melhor caminho para a possibilidade de uma oferta de saúde ampla e irrestrita dos cidadãos manauaras – e, por extensão, brasileiros.

Notícias relacionadas