Servidor da Semsa vai representar o Amazonas no Mister Brasil Tur 2019

Conciliar as atividades profissionais na Unidade Básica de Saúde Lourenço Borghi, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Japiim, zona sul da cidade, e os preparativos para participar do concurso Mister Brasil Tur 2019, concurso nacional para a escolha do homem mais bonito do país. Essa tem sido a rotina do técnico de enfermagem Hugo Tarlison Campos, 28, bacharel em Saúde Coletiva, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde 2017, quando ingressou por meio de Processo Seletivo.

Natural do município de Manicoré, Hugo conta que seu trabalho requer dedicação e atenção aos usuários da UBS, nas atividades que executa, de segunda à sexta-feira, em horário integral. Ele conquistou o título de Mister Amazonas Tur 2019 e agora irá representar a beleza masculina do Amazonas, no concurso que acontecerá entre os dias 6 e 9 de Dezembro, a bordo de um cruzeiro no litoral da Bahia, do qual participarão candidatos de todos os estados brasileiros.

O modelo e servidor da Semsa começou a carreira em 2010 participando do concurso cultural garoto Manifest. Em 2012, conquistou o 1ª lugar no concurso garoto balneário Aruri, e em 2016 se tornou o Mister Manicoré. O passo seguinte foi concorrer – e vencer, o Mister Amazonas 2019, o que o credenciou a disputar, em nível nacional, o título de homem mais bonito do Brasil.

Segundo Hugo, participar de uma competição nacional é uma oportunidade de levar a identidade amazonense a outros ambientes para que possam conhecer mais sobre a rica diversidade que existe na região Norte.

“Me sinto muito privilegiado em poder representar o Amazonas numa competição nacional, carregando a faixa do meu estado e através da visibilidade que um concurso de mister pode dar, tenho a possibilidade de desenvolver um projeto na comunidade, relacionando meu título com o trabalho que exerço na área da saúde como técnico de enfermagem”, contou Hugo.

Além de selecionar o homem mais bonito do País, a disputa também considera os conhecimentos ligados ao turismo nas cidades de cada um dos seus competidores. No Amazonas, o evento organizado pelo jornalista Eduardo Gomes.

Caso conquiste o 1º lugar, o amazonense Hugo Talison representará o Brasil no concurso Mister Tourism World, mas para isso precisará de apoio e parcerias para custear os gastos necessários.

Texto: Jean Holanda / Semsa
Fotos: José Nildo / Semsa e Arquivo pessoal